sexta-feira, 23 de setembro de 2011

D&E 25Hrs


Aluno de 10 anos atira em professora e se mata em escola -


Professora atingida por aluno em São Caetano passa bem após cirurgia

SÃO PAULO - A professora Rosileide Queiros de Oliveira, de 38 anos, baleada na tarde desta quinta-feira, 22, por um aluno, em São Caetano do Sul, no Grande ABC paulista, passa bem após cirurgia. Segundo boletim do Hospital das Clínicas, para onde foi levada pela equipe do helicóptero Águia, a cirurgia para a retirada do projétil que estava alojado na região abdominal durou três horas, entre as 20h15 e 23h15.

Ela permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e seu estado de saúde é estável. Ela está consciente e ainda não há previsão de alta, segundo o HC. Rosileide não corre risco de morte.

O estudante D., de 10 anos, levou na quinta-feira a arma do pai - um guarda-civil municipal com 14 anos de corporação - para a sala de aula e atirou na professora pelas costas. Na sequência, saiu da sala e se suicidou com dois tiros na cabeça. Os motivos que levaram ao crime ainda são investigados.

Os tiros aconteceram logo após um dos intervalos do turno da tarde, às 15h50. Os estudantes de algumas turmas ainda se dirigiam para as salas quando o garoto, aluno do 4.º ano C, se levantou, sem nenhum aviso, e apontou a arma para a professora Rosileide Queiros de Oliveira, de 38 anos, que estava de costas naquela hora. Em seguida, atirou, para desespero dos 24 colegas de sala.



6 comentários:

  1. gostei muito do blog tem um bom contexto, e mostra muita diversidade tanto no meio de diversão e noticias serias que ocorre no nosso dia a dia

    Ass:Gabriel Pinho 1°D

    ResponderExcluir
  2. Nossa gente isso é muito trágico.

    Isso é mas uma visão como o mundo estar hoje, o povo não querem saber de nada,mas no caso desse menino foi uma coisa inpressionante por que ninguém esperava que fosse acontecer isso, um menino que se mostrava uma boa criança, e eu mim pergunto, o que levou a essa criança a fazer essa loucura???? será que foi por que ele era apaixonado por ela, ou por que tinha odio dela.

    Verônica santos 1ºd

    ResponderExcluir
  3. Gente que coisa horrível, ele ñ deveria ter feito isso, mas também né, quem sabia que ele fosse chegar a esse ponto.
    acho que todos na sala ficaram surpreso, com isso, um menino que parecia ser gente boa.
    isso é pra vocês verem como ta o mundo hoje em dia.

    fernada lima 1º c

    ResponderExcluir
  4. A violência a cada dia que passa só vem aumentando, isso é realmente assustador uma criança de 10 anos chegar ao ponto de atirar em um professor.

    Antigamente o professor era respeitado, visto como uma pessoa importante e com amplo conhecimento, mas hoje em dia não se tem mais respeito pelo professor.

    Não estamos seguros em lugar algum, nem mesmo nas salas de aulas.

    Jucileide dos Santos Conceição 1ºD

    ResponderExcluir
  5. Bom! muito grave isto mas uma boa parte disso é dos pais pois hoje dão mas direitos aos filhos de reclama de um ato do professor em uma sala de aula do que de um filho que falta com o respeito ao professor isso faz com que a criança ou o adolescente se ache no dever de age ao em vez do professor
    ANA RUTE ALUNA DO 1ºD

    ResponderExcluir